quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Jantarzinho-Strogonoff e batatas Hasselback

Estava pensando no que eu deveria preparar para o jantar..ai pensando nos ingredientes que eu tinha em casa e como utiliza-los. Resolvi fazer um strogonoff de carne (bem basico e delicioso), e resolvi procurar alguma receita com batatas e foi ai que descobri sobre as "batatas Hasselback". Essas batatas são um prato sueco e foram servidas no restaurante Hasselbacken em Estocolmo no anos de 1700 (é isso mesmo!). Também conhecidas na Irlanda como batatas acordeão pela forma de corte. Hoje são servidas em várias cozinhas e deliciosamente saborosas!
Eu preparei o strogronoff de carne, fiz as batatas e tambem fiz uma saladinha de pepino. Ficou uma delicia!
As batatas foram temperadas com muito alho entre as fatias (antes de levar ao forno), com margarina e queijo 5 minutos antes de terminar de assar. Se vc quiser a receita completa desse prato me envie um email: meykevetter@hotmail.com

Aqui esta a foto do jantar servido. :)
Antes de assar- ja com alho e a forma untada com oleo:

Depois de assar:

2 comentários:

  1. Hummm,uma cara ótima,me passa a receita hein!? Amo vc flor.
    Bom fim de semana.
    Bjinho

    ResponderExcluir
  2. Este janter ficou uma deliciiiaaa!! Ja te enviei o email com a receita. Te amo tbm mana!!!
    Um otimo fim de semana pra vcs tbm! Super beijoo!!

    ResponderExcluir