quinta-feira, 15 de julho de 2010

Controle de Animais-Animal Control

Quando cheguei do trabalho na tarde do dia 15 de Julho enquanto eu e meu esposo verificavamos a caixa de correio eu olhei pro lado esquerdo e vi uma "van" estacionada com varios (pelo menos 100) coelhos na  parte de tras da carreta. Primeiro fui ate a carreta pra acariciar os coelhos (eu que nem gosto de animais. haha) Fiquei observando todos os coelhos e toquei neles o maximo que eu podia, enquanto o Haroldo nem quis se aproximar e subiu as escadas rumo ao apartamento. Quando deixei os coelhos resolvi subir ao meu apartamento eu fiquei pensando quem eu podia chamar, para que verificassem se os donos desses coelhos tinham o direito (licensa) pra fazer o que eles estavam fazendo. O que me deixou bem chateada foi que os coelhos estavam no sol cheio de pelos como por natureza, deixando-os ainda com mais sensibilidade ao calor e alem de tudo estavam amontoados uns em cima dos outros. Procurei (google text) por ANIMAL CONTROL e achei uma agencia bem proximo de mim, fiz a ligacao e fiz a denuncia anonima. Como eu estava com medo que eles nao chegassem a tempo, eu desci e fui tirar fotos do carro e dos coelhos. Quando eu terminei de tirar as fotos que foi por volta de 5 minutos depois da denuncia feita, dois carros do Animal Control chegaram, e eu somente apontei pro carro cheio de coelhos pra um dos motoristas do AC. Eu fiquei assistindo da minha janela o que aconteceria com os coelhos. Depois de algum tempo o AC foi embora e deixou os coelhos com os donos. Ai que eu tive que ligar outra vez pro AC pra perguntar o que havia sucedido, pois eles nao levaram os coelhos com eles. E o que descobri foi que os donos compram coelhos quando tem 5 pounds (mais ou menos 2 kgs) e eles levam os coelhos para a fazenda que eles tem em Logan-UT para que os coelhos crescam e depois que tiverem no tamanho certo os donos vendem os coelhos pra um restaurante que vende carne de coelho, o pior de tudo eh que os donos tinham licensa pra fazer isso. Eu fiquei muito abalada com a noticia, e o rapaz que me ligou novamente pra dizer o que tinha aconteceido ficou super chocado na hora em que eu liguei pra fazer a denuncia, pois coelho nao e um animal muito comercializado ou comum de receber ligacoes sobre mals tratos. Eu fiquei super feliz que pelo menos a denuncia foi feita e que logo em seguida eu vi o resultado de ver que tem gente que se importa. Eu nao sou vegetariana (ainda) e eu sei que o mesmo processo eh feito com vacas, boys, porcos, galinhas, animais maritimos e agora coelhos (hehe), mas toda a carne que eu como, eu nao vejo sendo comercializado ou transportado, e o que me deixa bem triste eh ver que os animais sofrem muito.
Abaixo voces podem ver as fotos tiradas dessa crueldade:

2 comentários:

  1. Pobres coelhinhos ;)
    Comer carne de coelho? Nem a pau Juvenal, sei q comemos de outros animais,mas coelho,nao rola.
    Lembra qdo vimos o Opa matando as galinhas pro risoto, e nós q estavamos acustumados com a vida na cidade,nunca tinhamos visto um animal ser morto e ir direto pra panela, qse morremos, hahahahahaha.
    é a vida ...

    Amo vc
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. hahaha verdade me lembro sim...lembro que eu deixei um frango escapar a proposito, mas nao teve jeito, mesmo assim mataram os frangos... hehe Essa vida eh crueeeel!

    ResponderExcluir